Acasalamentos Abertos



Servem para corrigir os problemas que estão se fixando, é preciso cuidar para não diluir o tipo e resolvida a questão que está causando o problema, seguir com acasalamentos fechados baseados em sua linhagem.
Não faz abertura nos acasalamentos preocupado com o numero de gerações que você já vem fazendo fechamentos. Muitos criadores trabalham com parentes próximos e vão fechando a linha por várias gerações. A abertura serve apenas quando esses fechamentos começam a apresentar problemas graves que dentro da própria linha não se consegue corrigir. Alguns criadores permanecem 10 gerações sem abrir a linha, mas na formação do plantel conseguiu linhagens diversificadas, foram fixando as qualidades e conseguiram não deixar os problemas diluídos e ocasionais se manifestarem.
Existem cachorros que fixam fatores, mesmo sendo de acasalamentos abertos. Geralmente é uma casualidade, mas você pode pegar o pedigree desses cães e dar uma olhada em 5, 6, 7 gerações. Talvez apareça alguns cães que são o motivo de se estar fixando os caracteres. Se você descobrir vários cães em comum nas gerações atrás, você não está abrindo, você está resgatando.